Palotinos elegem novo Conselho Provincial

Após a eleição de seu Reitor, a cada três anos a comunidade provincial é chamada a escolher, por voto secreto e decisivo, os quatro Consultores que o auxiliarão no governo da Província, formando juntamente com o Ecônomo e com o Secretário o Regime Provincial.

Os Consultores devem colaborar com o Reitor Provincial, sentindo-se co-responsáveis pela vida e pelo apostolado de toda a Província. O Conselho Provincial trata, nas suas reuniões, os casos de sua competência: convocar a assembleia provincial e zelar por tudo quanto a ela se relaciona; constituir comissões consultivas; aprovar estatutos de seminários; erigir comunidades locais; admitir/demitir candidatos ao período formativo; enviar membros às missões; aprovar e assinar medidas econômicas e administrativas, entre outros.

No dia 23 de outubro foi realizada a apuração dos votos da eleição dos quatro novos consultores e, após a aprovação do Governo Geral, assim ficou formado o novo Conselho Provincial:

 

- Pe. Reinaldo Baggio, SAC – Primeiro Consultor

- Pe. José Orlando Carvalho da Cruz, SAC

- Pe. Josafá Souza da Cruz, SAC

- Pe. José Roberto Barreto Lisboa, SAC

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Juntamente com o Pe. José Lino Reinaldo Oliveira, novo Reitor Provincial, o Governo Provincial inicia sua missão dia primeiro de janeiro de 2018.

Abaixo, a carta do Conselho Geral oficializando o novo Governo Provincial:

©2020. Palotinos. Província São Paulo Apóstolo.