Superiores palotinos celebraram o Encontro Continental Sulamericano

Entre os dias 01 e 04 de agosto os superiores maiores palotinos da América do Sul se reuniram em Buenos Aires, Argentina. Estavam presentes: os PP Reitor Geral Jacob Nampudakam; Consultor Geral Denilson Geraldo; Reitor Regional da Argentina Rubén Fuhr; Reitor Provincial de Santa Maria, RS, Clesio Facco; Reitor Provincial de São Paulo José Elias Fadul; Reitor Regional do Rio de Janeiro Estevão Lewandowski; Reitor Regional do Uruguay Fernando Vannelli; Reitor Delegado da Colômbia/ Venezuela Andrés Zielinski; Reitor Delegado da Irlanda na Argentina Sebastián Velasco; Alejandro Fontana, secretário permanente do encontro continental.

 

No encontro, nosso Reitor Geral - participando de todos os encontros continentais este ano - fez a primeira colocação; foi partilhada a vida de nossas entidades palotinas; da mesma forma se refletiu sobre o nosso papel no seio da UAC; debateram-se as opções e possibilidades de colaboração mútua em nossas iniciativas apostólicas e missionárias; aconteceu a eleição do novo coordenador continental, o Pe. Clesio Facco e confirmado o nome do Pe. Alejandro Fontana para mais um período como secretário dos encontros.

No último dia, 04 de agosto, foi realizada a visita ao Delta Del Tigre. Um complexo de canais fluviais que formam dezenas de ilhas, onde o Rio Paraná se encontra com o Rio da Prata. Tigre é o nome da cidade, de onde se parte com as embarcações.

©2020. Palotinos. Província São Paulo Apóstolo.