Pe. Valdeci Antônio de Almeida celebra 25 anos de sacerdócio

No dia 23 de fevereiro o Pe. Valdeci Antônio de Almeida, SAC, celebrou seus 25 anos de Ordenação Presbiteral. A solene celebração eucarística aconteceu na Paróquia São Vicente Pallotti, em Cornélio Procópio, e contou com numerosos padres palotinos e diocesanos, bem como com o bispo diocesano Dom Manoel Francisco e do bispo emérito Dom Getúlio Teixeira Guimarães, SVD.

Pe. Valdeci nasceu no dia 04 de junho de 1964, em Carlópolis, Paraná. Filho de Maura de Lima de Almeida e Aparecido João de Almeida, ingressou no seminário menor palotino São Vicente Pallotti em Londrina no ano de 1978, aos 13 anos de idade. Fez a primeira consagração palotina no dia 02 de fevereiro de 1986 e consagrou-se perpetuamente no dia 03 de fevereiro de 1991. Recebeu a Ordenação Diaconal em 1991, na Paróquia São José de Curitiba, por Dom José Maria Maimone. E no dia 23 de fevereiro de 1992 foi ordenado presbítero por Dom Conrado Walter, então bispo de Jacarezinho, em sua cidade natal.

Desde então Pe. Valdeci já foi pároco da Paróquia Santo Antônio de Cambé, Diretor Espiritual do Seminário Mãe do Divino Amor em Curitiba, Mestre de Noviços no Noviciado Rainha da Paz em Cornélio Procópio, bem como fez seu mestrado em teologia espiritual e cooperou com a província palotina italiana em Roma. Atualmente é vigário da Paróquia São Vicente Pallotti, em Cornélio Procópio.

1/2

©2020. Palotinos. Província São Paulo Apóstolo.