Padre Geral dos Palotinos visita missão no Peru

Por Pe. Sergilson Brandão, SAC - Missionário Palotino

   Do dia 09 a 21 de agosto a missão Palotina no Peru recebe a visita do Reitor Geral da Sociedade do Apostolado Católica, Pe. Jacob Nampudakam,SAC, juntamente com o Pe. Peter Sticco, da Província Palotina dos Estados Unidos. A Visita é de caráter pastoral, tendo como objetivo acompanhar os trabalhos dos missionários palotinos, padres e irmãs, e definir ações apostólicas para a missão, que já tem mais de 3 anos.

   Na chegada, o Padre Geral foi recebido pelo Arcebispo de Ayacucho, Monsenhor Salvador Piñero, que manifestou a sua alegria com a presença e os trabalhos dos missionários palotinos em Vilcas Huaman. O Arcebispo destacou o zelo apostólico do palotinos, uma vez que começaram os trabalhos numa região bem pobre, a partir da periferia da Arquidiocese.

  O Padre Geral tem acompanhado os trabalhos dos missionários palotinos, especialmente as festas patronais, ou seja, as festas dos mais diversos povoados, que tem ocupado a maior parte dos trabalhos dos missionários nesses meses. As festas são constituídas por missas, procissões e celebrações dos sacramentos: confissões, batizados e matrimônios. Padre Jacob ressaltou que a Sociedade tem acompanhado com imensa a alegria o desenvolvimento da missão em terras peruanas e que o trabalho dos missionários palotinos é um sinal permanente do carisma palotino, reavivando a fé e reacendendo a Caridade.

   Reconhecemos os grandes desafios da missão, mas não podemos deixar de reconhecer as inúmeras graças e maravilhas já realizadas, nesses 3 anos e meio de presença Palotina em Vilcas Huaman. Que Maria Santíssima, a Rainha dos Apóstolos, e São Vicente Pallotti interceda por toda a Nossa Missão!

Missão (20)
Missão (20)
Missão (19)
Missão (19)
Missão (16)
Missão (16)
Missão (18)
Missão (18)
Missão (15)
Missão (15)
Missão (14)
Missão (14)
Missão (13)
Missão (13)
Missão (5)
Missão (5)
Missão (7)
Missão (7)
1/3