Padre Geral dos Palotinos visita missão no Peru

Por Pe. Sergilson Brandão, SAC - Missionário Palotino

   Do dia 09 a 21 de agosto a missão Palotina no Peru recebe a visita do Reitor Geral da Sociedade do Apostolado Católica, Pe. Jacob Nampudakam,SAC, juntamente com o Pe. Peter Sticco, da Província Palotina dos Estados Unidos. A Visita é de caráter pastoral, tendo como objetivo acompanhar os trabalhos dos missionários palotinos, padres e irmãs, e definir ações apostólicas para a missão, que já tem mais de 3 anos.

   Na chegada, o Padre Geral foi recebido pelo Arcebispo de Ayacucho, Monsenhor Salvador Piñero, que manifestou a sua alegria com a presença e os trabalhos dos missionários palotinos em Vilcas Huaman. O Arcebispo destacou o zelo apostólico do palotinos, uma vez que começaram os trabalhos numa região bem pobre, a partir da periferia da Arquidiocese.

  O Padre Geral tem acompanhado os trabalhos dos missionários palotinos, especialmente as festas patronais, ou seja, as festas dos mais diversos povoados, que tem ocupado a maior parte dos trabalhos dos missionários nesses meses. As festas são constituídas por missas, procissões e celebrações dos sacramentos: confissões, batizados e matrimônios. Padre Jacob ressaltou que a Sociedade tem acompanhado com imensa a alegria o desenvolvimento da missão em terras peruanas e que o trabalho dos missionários palotinos é um sinal permanente do carisma palotino, reavivando a fé e reacendendo a Caridade.

   Reconhecemos os grandes desafios da missão, mas não podemos deixar de reconhecer as inúmeras graças e maravilhas já realizadas, nesses 3 anos e meio de presença Palotina em Vilcas Huaman. Que Maria Santíssima, a Rainha dos Apóstolos, e São Vicente Pallotti interceda por toda a Nossa Missão!

1/3

©2020. Palotinos. Província São Paulo Apóstolo.