Ordenação Presbiteral do Diácono Manoel Cardoso dos Reis Filho, SAC

   Dia 17 de junho, em plena festa junina na Bahia, o Diácono Manoel Cardoso dos Reis Filho, SAC, recebeu das mãos de Dom Mauro Montagnoli, CSS, bispo diocesano, o segundo grau da Ordem. A celebração foi em praça pública, diante da Igreja Nossa Senhora da Conceição em Banco da Vitória, Ilhéus, Bahia.

   Pe. Manoel Cardoso é a primeira vocação Palotina na paróquia onde funciona nosso Postulado. Seus familiares são da Comunidade de Ribeirão do Carmo e todos são muito envolvidos com a pastoral comunitária de Banco da Vitória. No dia seguinte, pela manhã, ele celebrou sua primeira missa na Igreja N. S. da Conceição e seus familiares puderam dar um testemunho muito vivo do envolvimento de toda a família.

    Pe. Manoel ingressou no então Seminário Menor em 2007, em Ilhéus. Fez seu Postulado em 2008 em Londrina, o Noviciado em 2009 em Cornélio Procópio, os estudos filosóficos e teológicos de 2010 a 2016 em Curitiba e Londrina, respectivamente. Ordenado diácono por Dom José Maria Maimone, SAC, em 10 de dezembro de 2016, exerceu seu ministério diaconal na Paróquia São Sebastião, em Camacan, Bahia, onde permanece depois de ordenado padre.

><
1/2

©2020. Palotinos. Província São Paulo Apóstolo.