Falecimento Pe. Francisco Pio Dantas, SAC

pio.jpg

O vigário paroquial da Paróquia de São Sebastião em Camacã, no sul da Bahia, Francisco Pio Dantas, foi sepultado na quarta-feira (30) de dezembro 2020, após a morte causada por complicações da Covid-19.

Padre Pio, como era conhecido, estava internado há cinco dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital de campanha em Eunápolis-BA, cerca de 150 km distante de Camacã, mas não resistiu.

A Paróquia de São Sebastião publicou uma nota nas redes sociais agradecendo o trabalho do Padre Pio a lamentando a morte do religioso.

"Somos gratos a Deus pelo tempo de convivência que tivemos com ele, durante o período que realizou sua missão em nossa paróquia. Agora temos mais um intercessor no céu", diz o texto.

Ele tinha 77 anos, era da congregação Irmão Palotinos e estava na Igreja de São Sebastião em Camacã desde 2018. Antes, ele já havia atuado na Diocese de Ilhéus, na Paróquia do Banco da Vitória, e em São João do Paraíso, no distrito de Mascote.

O Bispo da Diocese de Ilhéus, Dom Mauro Montagnoli, também deixou uma mensagem nas redes sociais. Ele disse: “Padre Pio deixa-nos um exemplo de vida muito bonito. Um padre zeloso, cuidadoso, principalmente, dos mais pobres, dos mais humildes. Padre Pio era uma simpatia, sempre alegre, sempre disponível. Ele nos deixa bom exemplo de padre zeloso, fervoroso. Que Deus o tenha, que Deus lhe dê o descanso eterno e o prêmio dos justos”.

Pe. Pio já foi reitor provincial dos Palotinos na década de 90 e em seguida veio exercer o ministério sacerdotal nesta região de missões dos palotinos.

Descanse em paz!