Missão palotina no Peru celebra os 200 anos de Ordenação Sacerdotal de São Vicente Pallotti

Por Pe. Sergilson Brandão, SAC - Missionário Palotino no Peru 

    A família palotina celebrou no último dia 16 de maio o bicentenário do aniversário de ordenação sacerdotal de São Vivente Pallotti, ocorrido no dia 16 de maio de 1818, na Basílica de São João de Latrão, em Roma. São Vicente Pallotti deu à Igreja um grande testemunho da vivência do sacerdócio, realizando inúmeras obras apostólicas, para reavivar a fé e reacender a caridade.

    Celebrar os 200 de ordenação sacerdotal do nosso fundador é renovar, no coração de cada membro da família palotina, o espirito apostólico e missionário que sempre impulsionou o coração de São Vicente Pallotti. Desta maneira, a nossa comunidade missionária do Perú (Padres, irmãs do Cenáculo e Centro de Apostolado Católico), juntamente com a Arquidiocese de Ayacucho, celebramos no dia 10 de Junho a missa em Ação de graças, presidida por Monsenhor Salvador Piñeiro García Calderón, arcebispo de Ayacucho.

    A celebração eucarística foi celebrada na Igreja Catedral de Ayacucho e contou com a participação de sacerdotes do clero diocesano e religiosos, de comunidades religiosas, das crianças da Casa “Hogar São Paulo II” (assistida pela missão palotina), das nossas comunidades da Província de Vilcashuáman e muitos fieis de Ayacucho. Em sua homilia o Arcebispo destacou a importância de São Vicente Pallotti na vida Igreja e no trabalho com os leigos, e a alegria de poder contar com os missionários palotinos, na Igreja de Ayacucho. Com a celebração eucarística demos início as comemorações dos 5 anos de presença palotina no Peru.

    Nos dias seguintes, 11 e 12, os missionários aproveitaram a presença em Ayacucho para divulgar e propagar o carisma palotino. No dia 11, os padres foram aos meios de comunicação (Rádio e Televisão), para apresentar os trabalhos da missão em Vilcashuáman. E no dia 12, na reunião do clero, foi apresentado a vida e o trabalho de São Vicente Pallotti.

    Que Deus, pela intercessão de São Vicente Pallotti, continue assistindo a nossa missão Palotina em terras peruanas, para que em tudo seja alcançada a Infinita Glória de Deus, a destruição do Pecado e a Salvação das Almas!

 

©2020. Palotinos. Província São Paulo Apóstolo.