Papa Leão XIV: “Tenham a audácia de se desarmar”
- Província São Paulo Apóstolo

- 11 de out.
- 1 min de leitura
“Mete a espada na bainha” —, Leão XIV fez um apelo firme aos governantes: “Tenham a audácia de se desarmar!”
Durante o Jubileu da Espiritualidade Mariana, o Papa Leão XIV reuniu milhares de fiéis na Praça São Pedro para rezar o Terço pela paz, diante da imagem original de Nossa Senhora de Fátima, trazida especialmente de Portugal para a ocasião.

Em sua mensagem, o Pontífice destacou que a verdadeira paz é desarmada e desarmante, nascendo da fraternidade e do diálogo, e não da força ou da dissuasão. Inspirado nas palavras de Maria em Caná — “Fazei tudo o que Ele vos disser” —, o Papa recordou que o centro de toda vida cristã é Jesus e o seguimento de sua Palavra.
Refletindo sobre o mandamento de Cristo a Pedro — “Mete a espada na bainha” —, Leão XIV fez um apelo firme aos governantes: “Tenham a audácia de se desarmar!”. Segundo ele, o desarmamento começa no coração de cada pessoa, pois não é possível oferecer paz se não a cultivamos interiormente.

O Papa ainda advertiu contra a lógica dos poderosos que constroem impérios de poder e riqueza, convidando todos a olhar o mundo “a partir de baixo”, com o olhar dos pobres e sofredores. Assim como Maria no Magnificat, devemos sonhar com “novos céus e nova terra”, fundamentados na justiça e no perdão.
Encerrando a celebração, o Santo Padre recitou uma oração mariana pela paz, pedindo a intercessão da Virgem para que os cristãos sejam artífices de reconciliação e servidores da vida. A cerimônia terminou com a exposição e adoração do Santíssimo Sacramento e a bênção apostólica.

Fonte imagens e notícia: Vatican News



Comentários