top of page

Nossa Senhora Aparecida, rainha e padroeira do Brasil

  • Foto do escritor: Província São Paulo Apóstolo
    Província São Paulo Apóstolo
  • 12 de out.
  • 1 min de leitura

“Era a presença materna da Mãe de Deus e nossa Mãe”!


Neste 12 de outubro, o povo brasileiro celebra com fé e alegria Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. A devoção tem origem em 1717, quando três humildes pescadores encontraram, nas águas do Rio Paraíba do Sul, a imagem quebrada da Mãe de Deus. Após unirem o corpo e a cabeça da pequena escultura, experimentaram uma pesca milagrosa — primeiro sinal da presença materna de Maria entre nós.


Santuário Basílica de Nossa Senhora Aparecida
Santuário Basílica de Nossa Senhora Aparecida

Em sua mensagem, o Cardeal Paulo Cezar Costa recorda que, a partir daquele encontro, muitos sinais de fé e esperança começaram a acontecer, revelando a ação amorosa de Deus através da Virgem Aparecida. “Era a presença materna da Mãe de Deus e nossa Mãe”, destacou o Arcebispo de Brasília.


São João Paulo II, em sua homilia em Aparecida, explicou que Maria, ao dizer “sim” a Deus, tornou-se colaboradora da salvação e “Estrela da Evangelização”, conduzindo os fiéis a Cristo. Assim, o mistério de Aparecida continua vivo: Maria nos acompanha nas dores, alegrias e esperanças, indicando sempre o caminho do Evangelho.


Papa Leão com a imagem da Senhora Aparecida (foto: Vatican News)
Papa Leão com a imagem da Senhora Aparecida (foto: Vatican News)

Na tarde de sábado (11), o Papa Leão XIV abençoou uma imagem de Nossa Senhora Aparecida durante um encontro com funcionários do Dicastério para a Comunicação, realizado no Palácio Leão XIII, sede histórica da Rádio Vaticano.


Sob o olhar da Padroeira do Brasil, renovamos nossa fé e pedimos que Maria continue intercedendo pelo nosso povo, conduzindo-nos ao seu Filho Jesus.


Da redação do Vatican News

 
 
 

Comentários


bottom of page