Júbilo e Gratidão: O Seminário Maior Mãe do Divino Amor Celebra 66 Anos.
- Província São Paulo Apóstolo

- 16 de nov.
- 2 min de leitura

No dia 15 de novembro de 2025, o Seminário Maior Palotino Mãe do Divino Amor celebrou seu sexagésimo sexto ano de existência na cidade de Curitiba. Para nós, palotinos, foi motivo de grande júbilo, e rendemos louvores a Deus em ação de graças por podermos dar continuidade à obra de São Vicente Pallotti.
Neste dia festivo, reunimo-nos para a Solene Celebração Eucarística, presidida pelo Padre Geovane, SAC, reitor do seminário, e concelebrada por Padre Valdeci, SAC, diretor espiritual, e Padre Ronaldo, SAC, todos unidos em ação de graças junto aos Benfeitores do Seminário de Curitiba. Essas famílias, que aderem ao projeto, são verdadeiros amigos do seminário e cooperam diretamente no processo formativo por meio de duas dimensões fundamentais.
A primeira dimensão – e a mais importante – é a via oracional. São pessoas que assumem a missão de rezar pelo discernimento e pela perseverança dos fratres e noviços palotinos, bem como pelos presbíteros e irmãos da comunidade formativa.
A segunda dimensão é a material, que consiste na colaboração – dentro das possibilidades de cada família – para auxiliar na manutenção dos recursos necessários à formação.

Os benfeitores do nosso seminário são protagonistas diretos das vocações palotinas. O “sim” deles sustenta o nosso “sim”. Louvamos e bendizemos a Deus por cada família que possibilita que os filhos de São Vicente Pallotti deem continuidade ao apostolado católico. Os 66 anos de existência da nossa casa de formação foram celebrados com alegria, e cada benfeitor faz parte dessa história.
Para aqueles que se sentiram chamados a ser benfeitores do seminário em Curitiba, deixamos o convite para entrar em contato pelas nossas redes sociais e explicaremos cada detalhe. O mais importante não é o valor ou aquilo que se oferta, mas um coração generoso e pré-disposto a cooperar.
Deus em tudo e sempre!
















Comentários