Dom Denilson Geraldo e Frei Elionaldo são agraciados com a Ordem do Mérito Judiciário do DF
- Província São Paulo Apóstolo

- há 1 dia
- 1 min de leitura

O bispo auxiliar de Brasília, Dom Denilson Geraldo, e o pároco Frei Elionaldo Ecione foram agraciados com a Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios, durante solenidade realizada no dia 19 de março de 2026 pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, em Brasília.
A Ordem do Mérito Judiciário é a mais alta distinção honorífica concedida pelo Tribunal e tem como objetivo reconhecer pessoas, autoridades e instituições que prestam relevantes serviços à Justiça e contribuem para o fortalecimento do Estado Democrático de Direito. A cerimônia reuniu diversas autoridades civis, militares e religiosas, destacando trajetórias marcadas pelo compromisso com a cidadania e o bem comum.
Durante o evento, o presidente em exercício do Tribunal ressaltou que a honraria vai além de um reconhecimento formal, sendo também um sinal de gratidão e respeito àqueles que colaboram para a promoção da justiça na sociedade.
A homenagem a Dom Denilson Geraldo e a Frei Elionaldo Ecione evidencia, ainda, a contribuição da Igreja na construção de uma sociedade mais justa, solidária e comprometida com os valores humanos e sociais. Dom Denilson, além de bispo auxiliar da Arquidiocese de Brasília, é membro da Sociedade do Apostolado Católico.
Confira a notícia no site: https://arqbrasilia.com.br/dom-denilson-geraldo-e-agraciado-com-a-ordem-do-merito-judiciario-do-df/




Comentários