Entre os dias 22 e 27 de julho, a cidade de Palotina, PR, foi palco do encontro dos formandos e formadores palotinos, reunindo representantes das jurisdições da SAC da América do Sul, Brasil e Argentina. O evento, realizado a cada dois anos, contou neste ano com a participação dos formandos dessas regiões, promovendo um ambiente de integração, formação e fortalecimento espiritual.
Com o tema central “O desenvolvimento moral na vida consagrada como elemento que dá identidade vocacional”, o encontro foi assessorado pelo Padre Mário Marcelo Coêlho, SCJ. A reflexão trouxe à tona aspectos importantes da formação religiosa e da construção de uma identidade vocacional sólida, especialmente na vida consagrada palotina.
Para os participantes, o evento foi uma ocasião de enriquecimento mútuo, marcado por momentos de oração, partilha de experiências e convivência fraterna. A atmosfera de comunhão reforçou o carisma palotino e renovou o desejo de colaboração na missão de formação dos jovens que trilham o caminho da vida consagrada.
O encontro também foi uma oportunidade para fortalecer os laços entre os formadores e os formandos, em um espaço onde se compartilharam desafios e conquistas na missão de preparar as novas gerações de palotinos. Durante o evento, o Pe. Mouzinho foi escolhido para coordenar o grupo dos formadores palotinos até a próxima eleição, assumindo a responsabilidade de liderar as iniciativas de formação e acompanhamento.
Este encontro reafirmou o compromisso com a espiritualidade e a missão palotina, evidenciando o valor da formação contínua e do crescimento em comunidade, sempre à luz dos ensinamentos de São Vicente Pallotti.
Com informações do Pe. Antonio Mouzinho, SAC
Comments