top of page
Foto do escritorProvíncia São Paulo Apóstolo

Festa dos 65 anos do Seminário Maior Palotino Mãe do Divino Amor – Curitiba/PR – Jubileu de Safira

Entre os dias 12 e 15 de novembro, a comunidade do Seminário Maior Palotino Mãe do Divino Amor celebrou com alegria o Tríduo e a Festa dos 65 anos do lançamento da Pedra Fundamental que deu origem ao nosso seminário em Curitiba/PR. Desde 1959, este seminário acolhe os formandos da Província São Paulo Apóstolo que almejam a vida religiosa na Sociedade do Apostolado Católico.

Durante esses dias de festa, tivemos a oportunidade de, na terça-feira (12/11), nos reunirmos com o padre Orides Giroldo, SAC, para uma conversa espontânea sobre os inícios do seminário e sua organização. Após esse momento, os formadores, formandos e uma expressiva participação de fiéis se reuniram na Capela Mãe do Divino Amor para celebrar o primeiro dia do Tríduo, com a presidência do padre Orides Giroldo. A celebração foi uma missa votiva em memória do nosso Pai Fundador, São Vicente Pallotti.

No segundo dia do Tríduo, a Santa Missa foi presidida pelo padre Reinaldo Baggio, SAC, nosso Provincial, e celebramos a Bem-Aventurada Virgem Maria, Rainha dos Apóstolos. Também foram instituídos leitores os consagrados do segundo ano de Teologia: Fr. Bruno Coelho, Fr. Dailan Brito e Fr. Phaulo Rycardo.

O último dia do Tríduo foi presidido pelo arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, que celebrou a memória de Maria sob o título de “Mãe do Belo Amor”.

No dia 15 de novembro, data em que celebramos Nossa Senhora do Rocio, padroeira do Estado do Paraná, nos alegramos com a Festa dos 65 anos do seminário. A Santa Missa foi presidida pelo nosso confrade e bispo auxiliar de Brasília, Dom Denilson Geraldo, SAC. A celebração contou com o canto da Missa pelo Coro e Orquestra Luz dos Pinhais, que tornaram esse momento ainda mais solene e festivo. A Capela Mãe do Divino Amor ficou repleta de numerosos fiéis, consagrados e padres, que vieram prestigiar o Jubileu de Safira do seminário.

Na homilia, Dom Denilson Geraldo destacou a importância do ambiente do seminário para a formação dos futuros padres e irmãos palotinos. Ele ressaltou o desenvolvimento das vocações em suas diversas dimensões — espiritual, intelectual, carismática, comunitária, apostólica e humana —, que são cultivadas ao longo dos anos sob esse teto e entre essas paredes, construídas pelos nossos antecessores em prol das sementes que crescerão e frutificarão para anunciar a todos o Reino de Deus.

Quantos passaram por aqui? Quantos irmãos, padres e até bispos foram entregues à Igreja de Cristo! Só nos resta louvar e agradecer por todo o bem que este seminário fez e continua fazendo em nossas vidas. Feliz 65 anos!


Fr. João Luiz Zago, SAC - Consagrado Palotino




61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page