top of page

"Fazei-me todo amor!" - 1º EJEP Arapongas 2026

  • Foto do escritor: Província São Paulo Apóstolo
    Província São Paulo Apóstolo
  • há 3 dias
  • 2 min de leitura

Fatemi tutto amore - San Vincenzo Pallotti


Aconteceu, nas dependências do Centro de Pastoral Divino Mestre, do Santuário Nossa Senhora Aparecida de Arapongas – PR, entre os dias 19 e 21 de junho de 2026, a primeira edição do Encontro Jovem de Espiritualidade Palotina – EJEP no norte do Estado do Paraná, com a participação de mais de 70 jovens provenientes de nossas paróquias palotinas de Arapongas, Umuarama, Mandaguari, Londrina e também de Sabáldia, com idades entre 14 e 23 anos.

Esta primeira edição do EJEP no Norte do Paraná e a segunda de 2026, visto que a primeira edição deste ano ocorreu em Curitiba no mês de abril, teve como tema: “Fazei-me todo amor” (Fatemi tutto amore), frase esta de autoria de São Vicente Pallotti, adaptada e retirada do volume X de suas Obras Completas (OO CC X, 256-259), juntamente com a música “Romanos 12”, da Comunidade Católica Fraternidade São João Paulo II, formaram a tônica de todo o encontro, transmitindo aos jovens uma mensagem de convite para a renovação de interior com vistas a serem autênticos discípulos-missionários do Senhor Jesus, tendo como modelo e inspiração São Vicente Pallotti e o carisma deixado por ele para a sua obra, o Apostolado Católico. O encontro foi vivenciado por meio de pregações, dinâmicas, momentos de oração, partilhas de experiências de vida, a celebração da Eucaristia, do Sacramento da Penitência e por fim, do encerramento com os familiares e amigos dos encontristas.

Cooperaram diretamente para a realização do evento cerca de 80 voluntários, entre leigos do Santuário Nossa Senhora Aparecida de Arapongas e da Paróquia São José de Curitiba, formandos do Seminário Maior Palotino de Curitiba, padres palotinos residentes no Norte do Paraná, do Padre Jon Eslen, SAC, que está em período de férias de sua missão no Peru, bem como de uma religiosa palotina, de forma remota, somando-se a um grande número de benfeitores que colaboraram, direta ou indiretamente, com o encontro — seja com donativos materiais, seja com orações de intercessão.

Em linhas gerais, o EJEP promove o aprofundamento da Palavra de Deus e o modo de vida cristã por meio da evangelização, da celebração e do serviço, segundo o carisma palotino, favorecendo assim um maior relacionamento entre irmãos, pais e amigos, conduzindo-os a uma maior compreensão do Amor Infinito de Deus. O principal objetivo do encontro é incentivar o comprometimento dos jovens com as mais diversas pastorais da paróquia em que vivem e levá-los a compreensão de se sentirem parte integrante da Família Palotina, a União do Apostolado Católico. Ademais, como já afirmado, esta é a primeira edição ocorrida no Norte do Estado do Paraná, mais precisamente na cidade de Arapongas, levando em consideração que o EJEP já ocorre em Curitiba a mais de 10 anos, sendo confirmando a evolução do encontro, agora expandido para outras paróquias palotinas do Estado do Paraná, que possui a presença palotina a mais de 90 anos. 

Que Maria Santíssima, Rainha dos Apóstolos, interceda por todos os jovens e suas famílias no caminho da santidade, na busca se serem sinais de amor de Deus como fizera São Vicente Pallotti, sempre à luz do Cristo Ressuscitado.


São Vicente Pallotti, rogai por nós!


Fr. Bruno Coelho, SAC - Equipe EJEP



 
 
 

Comentários


bottom of page