Com o lema “Feito tudo para todos”, Pe. Roberto Silva Souza, SAC é ordenado em Martinópolis
- Província São Paulo Apóstolo
- 29 de jul.
- 1 min de leitura
Em clima de intensa alegria e fé, a Paróquia Santa Bibiana, em Martinópolis (SP), celebrou no dia 19 de julho de 2025, às 18h30, a ordenação presbiteral de Pe. Roberto Silva Souza, SAC. A solene celebração foi presidida por Dom Denilson Geraldo, SAC, bispo auxiliar de Brasília, que, com a imposição das mãos e a oração da Igreja, conferiu o sacramento da Ordem ao novo presbítero palotino. A ordenação foi preparada com muito amor e carinho pela comunidade de Martinópolis, principalmente em uma semana missionária, com visitas às casas e comércios, realizada uma semana antes da celebração, contando com a presença de seminaristas, padres e religiosos.
O lema escolhido, “Feito tudo para todos” (2Cor 9,22), revela o espírito missionário e a disposição de Pe. Roberto em ser sinal de acolhida e serviço a todas as realidades. A ordenação contou com a participação de fiéis das cidades de Curitiba, Cornélio Procópio, Arapongas, Cambé, São Paulo, bem como da região da Alta Sorocabana. Estiveram presentes também padres palotinos, diocesanos, fratres, noviços, religiosos e religiosas.
Na manhã seguinte, 20 de julho, Pe. Roberto presidiu sua primeira missa às 10h, no interior do templo da Paróquia Santa Bibiana. Com coração grato e emocionado, deu início ao seu ministério, cercado pelo carinho de sua comunidade de origem.
A ordenação de Pe. Roberto é motivo de louvor e esperança, revelando que o chamado de Deus continua ecoando e encontrando corações dispostos a responder com generosidade e fé.
Em outra matéria, falaremos melhor sobre como foi a Semana Missionária em preparação à Ordenação.
Commentaires