Palotinos realizaram primeiro encontro vocacional de 2018

   No final de semana dos dias 10 e 11 de março, aconteceu no Seminário Palotino em Londrina o primeiro encontro vocacional de 2018. Estiveram conosco 19 jovens que pretendem discernir o chamado de Deus para suas vidas.

   As cidades de onde vieram são: Londrina (PR), Cambé (PR), Arapongas (PR), Presidente Prudente (SP), Castilho (SP), Narandiba (SP), Taciba (SP), Umuarama (PR), Ribeirão Claro (PR) e Almirante Tamandaré (PR). O encontro foi permeado de oração, palestras e momentos de recreação. As palestras foram ministradas pelos Fratres Uelton Cordeiro sobre Vocação e Ivan Batistin sobre a Espiritualidade Palotina.

   No mesmo final de semana aconteceu também em Codó, no Maranhão o primeiro encontro vocacional deste ano de 2018. Este é um novo projeto em nossa província: encontros vocacionais simultâneos nas regiões onde acontece nosso trabalho apostólico. Lá participaram seis jovens que aceitaram trilhar o caminho do discernimento, juntamente com os padres Edinilson e Marcone.

   O processo de discernimento acontece de forma gradativa e personalizada e é de suma importância na caminhada vocacional, pois ajuda o jovem a purificar suas intenções e iluminar suas decisões. O jovem que deseja iniciar o caminho de discernimento junto da família palotina deve procurar um confrade palotino ou entrar em contato por nossas mídias.
   Rezemos por estes jovens para que, por intercessão de São Vicente Pallotti, possam acolher aquilo que Deus lhes pedir!

1/1

©2020. Palotinos. Província São Paulo Apóstolo.