Encontro dos Palotinos Novos

      "Deus quer que o homem colabore na salvação das almas, segundo suas possibilidades, a fim de que o homem utilize, livremente, todos os dons que ele recebe de Deus como autor da natureza e da graça". (S. Vicente Pallotti)

 

        Entre os dias 06 a 13 de abril, a Sociedade do apostolado Católico (Padres e Irmãos Palotinos), da Província São Paulo Apóstolo, promoveram em Banco da Vitória na Rodovia Ilhéus Itabuna, no Seminário Palotino Cristo Apóstolo do Pai, um encontro de formação permanente para palotinos novos, membros que já fizeram suas promessas perpétuas na congregação, que permanecem nesse grupo formativo até cinco anos de sacerdócio.

 

       Essa formação acontece todos os anos em estados e casas diferentes, tem como objetivo, criar comunhão entre os novos membros da província, provocar encontro, levar a reflexão, promover momentos de espiritualidade e instruí-los para aquilo que é próprio de seus ministérios na Igreja e na vida de Comunidade.

       No primeiro dia, eles tiveram um momento de retiro com o padre Redentorista e missionário na diocese de Itabuna, mas já transferido para Portugal, o nosso honroso Pe. Cristovão Dwolh. Momento de muita alegria e rico de conteúdo e testemunho.

        Deus continue abençoando esse momento de graça na vida de nossos irmãos e que eles plantados onde Deus deseja, dê frutos de eternidade.

        Para os jovens que desejam servir a Igreja como um Palotino, só entrarem em contato com o Seminário Cristo Apóstolo do Pai pelo Fone: 73 36752463 ou pelo Face: Vocação Palotina e também pelo telefone (43) 3327-2233.

 

Por: Diác. Edinilson Santos, SAC

©2020. Palotinos. Província São Paulo Apóstolo.