Leigos palotinos visitam missão no Peru

    Neste ano em que a Igreja no Brasil celebra o ano do protagonismo leigo, a missão palotina no Peru ganhou a visita de amigos paroquianos do Brasil e dos Estados Unidos, em uma clara demonstração de amizade e unidade entre padres, religiosos e leigos.

    No dia 03 de janeiro, juntamente com o Pe. Edvaldo Betioli, SAC, chegaram a Vilcashuamán os jovens universitários Bruno Aboud e João Felipe Guapo, paroquianos da Paróquia Rainha dos Apóstolos, de Londrina-PR. Com alegria e entusiasmo visitaram alguns povoados distantes, ajudando no canto e na organização das celebrações bem como na convivência com os padres e as crianças.

    No dia 11 de fevereiro de fevereiro a missão recebeu o ministro extraordinário da eucaristia Sr. Claudemir Pierin juntamente com seu filho Matheus, paroquianos da Paróquia Santo Antônio, de Cambé-PR. Embora a estadia tenha sido breve, a visita ficou marcada pelo carinho para com as crianças e também pela participação no diferente carnaval de Vilcashuamán.

    E no dia 19 de fevereiro chegaram diretamente de New Jersey, Estados Unidos, cinco jovens: Christina, Jenna, Rachel, Tristina e Joseph, paroquianos da Paróquia Nossa Senhora das Graças, junto com o Pe. Peter Sticco, SAC, vice provincial da Província Palotina Imaculada Conceição. Na bagagem os jovens americanos trouxeram muita alegria e disposição; conheceram a cultura e a realidade local, visitaram pontos turísticos, participaram de celebrações nos povoados e interagiram com todos os membros da missão, sobretudo com as crianças da casa-lar. Aproveitamos e agradecemos imensamente aos palotinos dos Estados Unidos pelo suporte à missão no Peru!

    Quando Vicente Pallotti empreendeu sua fundação, desejou que o trabalho apostólico fosse realizado por todos: padres, religiosos e leigos, afinal, a preocupação pela salvação do próximo deve ser missão de todo batizado. Ao recebermos a visita dos leigos amigos percebemos que na prática está frutificando o desejo de nosso santo fundador: a santa colaboração!

    Alegramo-nos com cada um que em terras peruanas esteve e lembramos: a missão é de todos nós. Podemos colaborar de muitas formas, a começar pela oração. Que Deus recompense cada alma que se dispõe a colaborar no apostolado católico. Muito obrigado!

><
1/2

©2020. Palotinos. Província São Paulo Apóstolo.