Encontro Sul-americano de Formadores e Formandos Palotinos

   No desejo de continuar desenvolvendo as dimensões próprias da vida palotina, formadores e formandos consagrados se reuniram entre os dias 18 a 22 de julho no Teologado Palotino em Londrina – PR, para um momento de convivência fraterna, oração, partilhas e formação humana. Participaram deste encontro treze padres, um irmão (provenientes do Brasil e da Argentina) e dezoito consagrados temporários membros das jurisdições brasileiras.

   O primeiro dia foi dedicado à partilha de vida e da formação, que aconteceu em grupos distintos: formadores e formandos em ambientes separados. No segundo e no terceiro dia, contamos com a assessoria do Pe. Valdeci Antonio de Almeida, SAC que proporcionou uma reflexão aprofundada e atualizada, destacando a necessidade da formação integral na vida consagrada. A pedagogia utilizada foi válida e propiciou maior integração entre formadores e formandos.

   O encontro transcorreu num clima fraterno e de reciprocidade entre todos os participantes e favoreceu o senso de pertença à família Palotina, solidificando-se, assim, a cooperação entre as diversas jurisdições sul-americanas.

   Foi perceptível a harmonia entre formadores e formandos, o que afirma que existe maturidade, diálogo fraterno e bom relacionamento em nossas casas de formação. 

Para o próximo triênio contaremos com a coordenação do Pe. Mercio J. Cauduro, da Província Nossa Senhora Conquistadora. O próximo encontro sul-americano de formadores foi agendado para os dias 24 a 28 de julho de 2017 na Argentina.

1/1

©2020. Palotinos. Província São Paulo Apóstolo.