top of page

NOVO CONSELHO GERAL PALOTINO

No dia 1º de outubro de 2022, os delegados da XXII Assembleia Geral elegeram o Pe. Zenon Hanas SAC como Reitor Geral da Sociedade do Apostolado Católico, tornando-o 23º Superior Geral dos Palotinos.

Pe. Zenon Hanas SAC nasceu em 16 de junho de 1963 em Legionowo, Polônia.

Foi ordenado sacerdote em 6 de maio de 1989 em Ołtarzew pelo Cardeal Jozef Glemp. Ele se formou em estudos teológicos no Seminario Palotino Maior em Ołtarzew e na Universidade Católica de Lublin. Depois estudou filosofia defendendo a tese de doutorado em comunicação social no Instituto de Mídia e Comunicação Social da Hochschule für Philosophieem Munique (Alemanha). Em 1996 – 1999 foi editor-chefe da Editora Apostolicum na Polônia.

Nos anos de 1999-2004 foi vice-provincial da Província Palotina de Cristo Rei. Leciona na Universidade Católica Cardinal Stefan Wyszyński em Varsóvia e no Seminário Maior Palotino em Ołtarzew.

Em outubro de 2004 foi eleito Vigário Geral da Sociedade do Apostolado Católico.

Em 2017, foi eleito Reitor Provincial da Província Cristo Rei.

Pe. Zenon Hanas SAC aceitou o cargo de Superior Geral durante a cerimônia de profissão de fé e juramento na Capela do Centro de Animação Missionária de Konstancin Jeziorna, na presença do Procurador Geral, Pe. Adam Golec.

general_zenon_hanas.png
geral conselho.jpg

A cada seis anos os padres e irmãos palotinos se reúnem em uma Assembleia Geral, que tem como objetivo examinar o estado da Sociedade do Apostolado Católico (padres e irmãos palotinos) olhando para o cumprimento da sua missão através do trabalho pastoral realizado em todas as entidades, planejar novas metas e eleger o novo Conselho Geral.

A XXII Assembleia Geral começou no dia 19 de setembro de 2022 e é realizada em Konstancin, na Polônia.

É primeira vez que a Assembleia Geral é realizada fora de Roma. Participam nela 69 padres e irmãos palotinos do mundo inteiro.

 

Assembleia Geral elegeu o Conselho Geral que é composto por:

Pe. Zenon Hanas (Polônia) – Reitor Geral

Pe. Jeremiah Murphy (Irlanda) – Primeiro Conselheiro Geral

Pe. Joseph Jules Nkodo (Camarões) – Conselheiro

Pe. Daniel Luz Rochetti (Brasil) – Conselheiro

Pe. Rahul Joseph Philips (Índia), Conselheiro

bottom of page